Whatsapp: (11) 94390-0090

atendimento@savevet.com.br

Endocrinologia Veterinária | Endocrinologia para cães e gatos

A Endocrinologia veterinária estuda doenças relacionadas a hormônios e órgãos como pâncreas (Diabetes Mellitus), tireóide (Hipotiroidismo, Hipertiroidismo) adrenais (Hiperadrenocorticismo, Hipoadrenocorticismo), dentre outros ; bem como a obesidade que assim como em humanos tem recebido importante destaque nos tempos atuais.

Diante dos sintomas apresentados, o veterinário através do histórico e com o auxílio de exames laboratoriais, exames de imagem como ultrassonografia , dentre outros seja realizado diagnóstico, tratamento e o controle adequado.

O acompanhamento pelo veterinário especializado é de suma importância para melhor qualidade de vida e aumento na sobrevida.

Caso seu animal apresente sintomas como:

– aumento da ingestão de água (polidipsia)
– poliúria (urinar em volume excessivo)
– apetite exagerado (polirexia)
– emagrecimento rápido
– falhas de pêlo
– infecções na pele e ouvidos,
– perda de visão repentina
– obesidade
– convulsões e desmaios
– episódios de fraqueza
– aumento de volume abdominal
– preguiça em excesso
– friorento

O serviço de Endocrinologia Veterinária funciona de segunda à sexta, das 9 às 22h, e aos sábadosdas 9 às 17h

Agende o atendimento de Endocrinologia veterinária e informe-se sobre necessidade de jejum ou horário de medicação/preparo especifico para cada exame.

*Devem ser solicitadas por escrito pelo Médico Veterinário e acompanhados do histórico e exames anteriores

Abrir WhatsApp
Podemos te ajudar?
Olá.
Como podemos te ajudar hoje?